sábado, 10 de outubro de 2020

Como desenhar o rosto humano

 


Zas  Dicas essenciais acertivas para rostos: 
Faça um desenhe um oval, e desça duas linhas laterais como se fosse um triângulo em direção ao queixo, aonde você o fecha. Esboce algumas linhas na horizontal , uma para a testa, outra para a sombraçelha, para o nariz, e por fim  para o queixo, por fim trace no centro uma linha vertical para medir melhor a distância aos olhos e para o queixo.
Na linha abaixo da central, desenhe o nariz;
Abaixo dos olhos trace duas linhas para as orelhas;
Adicione a boca. Faça um desenhando dois tiângulos juntos e o lábio o junta.
Dica: Estude todos os polígonos antes mesmo de tentar desenhar o rosto, veja todas as medidas, onde cada um deve começar e acabar etc...

Por que utilizar linhas finas para desenhar

 



Zas  É importante para a construção de um desenho. Para que não fique feio a linha em volta, use linha de traço 1.0 , geralmente com caneta dura, pois assim você provém de um melhor olhar estético ao seu desenho.
 Dica de ouro : Para a boa estética em relação a linhas, tente separar linhas do rosto com linhas do cabelo, roupas, etc, só depois mescle elas, assim você pode observar o que está errado na imagem e assim apagando o que estiver errado. Sei que parece algo óbvio mais no momento em que estiver desenhando você pode esquecer depois.

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Cores claras e apenas estas

  1.  Zas  Neste exemplo, as cores em claro são essencialmente especiais, são necessárias a este colocar de acordo com a textura dos personagens. Estes são diferentes entre sí portanto possuem diferenças em suas características, exemplo:
  2. A Shinobu na imagem possuí uma coloração mais branca clara já que esta a frente da luz. 
  3. Araragi esta mais ao fundo e por isso se divergia com as cores mais claras de tons pouco escurecidas.

Dica: Use outras imagens como exemplo, e pesquise po
r estas paletas de cores, podendo assim perceber quais combinam com cada.
 linhas pintadas também dão uma sensação de clareza na imagem utilize isso a favor do desenho.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Efeitos em aprendizagem

  Tentativas e acertividade

  1. Zas O aprendizado com o uso de efeitos criativos como o fogo pode ser bastante discutido, pois estes efeitos devem ser permeados de maneiras naturais ou seja, deve haver um entendimento do indivíduo antes mesmo de aplicar estes fatores. Recomendo tentar primeiro aprender a utilizar e construir sombras de luzes de maneira mais natural antes mesmo de partir para algo como o fogo.
  2.  Dica: Para dar um efeito mais realista ao fogo, utilize sempre os aspectos de camadas, exemplo crie camada com um fogo de coloração mais forte vermelhado, depois um mesmo de cor laranja, depois de cor amarela, depois um amarelo mais claro, por fim um branco em partes específicas.

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Luz e efeito aberração

  Aberração ou falha de canal como é chamado na maioria das vezes constrói um efeito belo ao ser misturado a luz

 
  1. Zas Perceba nas pontas dos cabelos, na ponta dos dedos e ao redor do rosto existe traços em verde, vermelho e azul, essa é o efeito aberração ou falha de canal, além disso com a mistura do efeito blur, a imagem fica mais chamativa ainda.
 Dica: Crie camadas copiando a imagem final aplique os efeitos e depois apague onde você quer focar, por exemplo apague o efeito aberração e o blur do rosto do personagem mais deixe no resto do corpo.



Melhores Apps para desenho Mobile

Dois apps que recomendo  para desenhar no mobile é o Ibispaint e o Autodesk Sketchbook

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Efeitos e impacto



  1.  Zas Olá. Sei que gostam de colocar efeitos em seus desenhos, mas não exagerem nisso, existem diferentes efeitos para diferentes causas, umas dicas de efeitos mais usados em desenhos de animes:

 *Blur - Reparem na mão dele atrás e na ponta inicial da bainha da espada, vejam essa colocação expressando a simulação de movimento e velocidade.

 *Falha de Canal ou Aberração - É aquele efeito em cores verdes, vermelhos, e azul. São utilizados normalmente quando existem bastante luz no ambiente dando contorno no personagem. Não possui um exemplo disso nessa imagem.


  


Desenhando Rostos

Mais vistos